Oferta online alarga em fevereiro com o curso "Contactologia Avançada e Superfície Ocular", com inscrições até ao dia 10 de janeiro. O curso decorre de 8 de fevereiro a 17 de abril de 2016.

Neste curso são cobertas as principais áreas de especialização na Contactologia Avançada atual e divididas em cinco módulos temáticos, que se desenrolam ao longo de dez semanas. Cada módulo tem a duração de duas semanas, num total de 140 horas, das quais 50 de orientação tutorial.

O curso é coordenado pelo Prof. José González-Méijome, da Escola de Ciências da UMinho, sendo creditado de forma automática pela Comissão de Formação Contínua em Optometria da APLO. A formação é destinada a profissionais com formação ao nível do ensino superior que estejam habilitados para a prática profissional no âmbito dos cuidados da visão primários ou avançados. São exemplos disso os optometristas, os ortoptistas e os oftalmologistas.

Os alunos deverão falar e escrever Português ou Castelhano e ser detentores de um grau académico universitário (licenciatura ou equivalente) na área da Optometria e/ou Ciências da Visão (optometristas, ortoptistas, oftalmologistas, etc).

Área científica: Física (Optometria)
ECTS: 5 créditos
Prazo de inscrição: 15 de dezembro a 10 de janeiro 2016